"Leonardo e il suo tempo" - Grupo La Rossignol (Itália) – Homenagem aos 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci
Em 2019, quando se comemoram os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci no mundo inteiro, o Mia Cara homenageia esse homem que foi um dos maiores gênios da humanidade. O grupo de dança e música antiga La Rossignol apresenta “No Tempo de Leonardo” (“Leonardo e il suo tempo”), em duas cidades.  Dia 31 de maio, às 20h, na Sociedade Harmonia Lyra (Joinville). Dia 1º de junho, às 20h, no Auditório Poty Lazzaroto no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. As apresentações terão entrada gratuita.
O grupo La Rossignol é especializado na música e dança medieval. O grupo é uma associação entre artistas e pesquisadores destas artes, fundado em 1987 em Cremona (Itália). Ao longo desse tempo, criou um repertório original com fundamento histórico. Levaram seus espetáculos para países como Japão, Bulgária, Cazaquistão, Paraguai, Turquia e Índia, entre muitos outros. Gravaram ainda doze discos a partir de suas pesquisas, celebrando marcos centenários da cultura italiana desde tempos medievais.
No espetáculo "No tempo de Leonardo", abordam a figura de Leonardo Da Vinci de forma profunda. O celebrado artista e cientista viveu em um período histórico do surgimento de grandes peças e de um renascimento musical na Europa, a partir da segunda metade do século XV. Este trabalho parte de uma pesquisa minuciosa de reconstrução de costumes, instrumentos, coreografias e músicas, fazendo uma jornada pela corte na qual Da Vinci viveu.
Local: Sociedade Harmonia Lyra aqui >
Horário: 20h
Dia: 31 de Maio
Ingresso: Entrada Gratuita – Ingressos podem ser retirados diretamente na Sociedade Harmonia Lyra, 1 hora antes do espetáculo.​​​​​​​
Categoria: Música Antiga e Dança

Confira outras programações em Joinville!