Gala Bolshoi
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Companhia Jovem da escola fazem uma apresentação especial no Mia Cara 2019. No dia 30 de maio, às 20h, sobem ao palco do Teatro Guaíra com o espetáculo "Gala Bolshoi", que reúne 35 bailarinos para um repertório misto, de clássicos e contemporâneos. O evento tem entrada gratuita e faz parte da programação do festival de cultura italiana.
A apresentação reúne um repertório vasto do balé. Trechos de peças tradicionais como "Don Quixote", "O Quebra-Nozes" e "O Lago dos Cisnes" fazem parte do espetáculo. Danças folclóricas são representadas em coreografias como "Gopak" e "Pereplyas". O balé contemporâneo "Kaori", criado por William Almeida", é encenado no segundo ato. O trabalho é baseado nas lembranças de infância do coreógrafo. "Gala Bolshoi" é pensado de maneira a mostrar os maiores talentos de cada bailarino, de precisão e agilidade a movimentações fortes e marcantes.
Fundada em Joinville no ano 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil foi idealizada após uma turnê célebre Teatro Bolshoi da Rússia pelo país. Encantados com a receptividade do público, decidiram fundar uma escola em Santa Catarina aplicando o método original. Foi a primeira escola fora da Rússia que leva o nome do teatro. Hoje, recebe alunos de diferentes estados brasileiros e até de outros países, tendo se consagrado internacionalmente. Em 2008, foi fundada a Companhia Jovem, voltada a apresentações públicas constantes de artistas que buscam incentivar e difundir o balé. 
Local: Teatro Guaíra aqui >
Horário: 20h
Dia: 30 de Maio
Ingresso: Entrada Gratuita - Ingressos estarão liberados 2 horas antes no local do espetáculo.
Categoria: Dança

Confira outras programações em Curitiba!