Danças Folclóricas
Movimentos e alegria das danças folclóricas italianas tomam conta do Memorial de Curitiba no dia 9 de junho (domingo), ao meio-dia. Grupos de várias partes da cidade e do estado participam de uma apresentação especial, parte da programação do Mia Cara, festival que celebra a cultura italiana. Cinco grupos sobem ao palco do espaço: Piccola Itália, Anima Dantis, Primo Amore de Piraquara e o Ítalo-Brasileiro Santa Felicidade.
SAIBA MAIS SOBRE OS GRUPOS
Piccola Itália
O Grupo Folclórico Piccola Itália foi fundado em 1991 em Campo Largo. Buscando manter viva a tradição de seus antepassados, os integrantes apresentam danças de todas as regiões da Itália, destacando trajes típicos e canções clássicas.
Anima Dantis
O Anima Dantis se apresenta desde 1963, pesquisando continuamente a arte folclórica italiana. A preservação histórica da dança e música popular daquele país é fundamental ao trabalho do grupo.
Ítalo-Brasileiro
Representando as famílias italianas de Santa Felicidade, o Ítalo-Brasileiro se apresentou pela primeira vez em 1986. Hoje conta com mais de 100 integrantes, do corpo de dança infantil e adulto até a diretoria e colaboradores.
Giardino D’Amuri
O Giardino D’Amuri também nasceu no bairro mais italiano de Curitiba, Santa Felicidade, em 2000. O cuidado com a reprodução dos trajes é um dos destaques do trabalho que desenvolve. O repertório passeia por várias regiões da Itália.
Primo Amore
O grupo Primo Amore foi criado em 2000 em Piraquara, unindo a comunidade italiana do município. Já se apresentaram em diversos eventos em Curitiba e na Região Metropolitana.
Local: Memorial de Curitiba aqui >
Horário: 12h30
Dia: 09 de Junho
Ingresso: Entrada Gratuita - Não há necessidade a retirada de ingressos. 
Categoria: Dança / Folclore

Confira outras programações em Curitiba!