Violinista Francesco D'Orazio e Pianista Giampaolo Nuti
A abertura do Mia Cara acontece em Curitiba, com o violinista Francesco D’Orazio e o pianista Giampaolo Nuti se apresentando na Capela Santa Maria dia 29 de maio. O repertório inclui clássicos e contemporâneos, como Igor Stravinsky ("Suite Italiene"). Estão confirmadas ainda as canções "Sonata in Sol" de Maurice Ravel, "Due Pezzi" de Luciano Berio e "Improvviso n.2 'Un Diavolo Sentimentale'" de Nino Rota. Horário: 20 horas. Gratuito.
Nuti nasceu em Florença, onde iniciou os estudos de música, seguindo para Imola onde teve aulas com Franco Scala. Vencedor de diversos prêmios na Itália,se apresentou em dezenas de países, da Suécia e Alemanha até Quênia, China e Japão. Chegou a lecionar no México, na Rússia e em Bogotá, entre outros. Participou do consagrado Festival do Sol da Toscana, mais recentemente, e é regularmente convidado a participar de júris de competições internacionais de piano.
Com formação em violino e viola, Francesco D'Orazio nasceu em Bari, estudando posteriormente em Salzburg (Áustria) e em Tel Aviv (Israel). Se apresentou ao lado da Orquestra Sinfônica de Londres e a Orquestra Filarmônica de Xangai. Além disso, também foi convidado por instituições de prestígio como o Teatro Alla Scala de Milão e o Royal Albert Hall (Inglaterra). Em 2010, a Associação Nacional de Críticos de Música da Itália entregou a ele o prêmio de Melhor Solista. No ano seguinte, comandou o concerto de comemoração nos Estados Unidos dos 150 anos de unificação da Itália, em Washington.
Local: Curitiba - Capela Santa Maria aqui >
Horário: 20h
Dia: 29 de Maio
Ingresso: Entrada Gratuita - Ingressos estarão liberados na Capela Santa Maria ou no local 1 hora antes do evento.
Categoria: Música

Confira outras programações em Curitiba!